21 de maio de 2009

APRENDIZAGEM:

Objetivo: Conhecer, praticar e estimular de acordo com os níveis de aprendizagens não somente os estilos de nados na natação, mas também a vivência corporal na água de forma global e contínua visando a promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida.


• Nível 1: (touca verde)

Idade: 7 a 13 anos.

O inicio da aprendizagem a criança resgatará os fundamentos já aprendidos refinando-os. Deverá haver o domínio da propulsão e em conjunto o aprimoramento da coordenação do nado crawl e costas, com suas respectivas formas de respiração. Haverá também o início das saídas e ao nado com velocidade. Iniciação ao nado peito.


• NÍVEL 2: (touca azul clara)

Idade: 9 a 13 anos.

A aprendizagem será focada em manter a técnica dos nados: crawl e costas, iniciando suas viradas de acordo com os tipos de viradas existentes. Aprimoramento ao nado peito com sua respiração. Neste período também será incentivada a criança o nado em diversas distâncias e velocidades. Início da aprendizagem ao nado borboleta.


• NÍVEL 3: (touca azul Royal)

Idade: 10 a 13 anos.

Aprimoramento do nado borboleta e aperfeiçoamento da técnica dos nados. Neste momento pode-se estabelecer como motivação ao nado cumprimento de tempo e distância do nados.


• NÍVEL 4: (touca azul marinho)

Idade: 11 a 13 anos.

Aperfeiçoamento de todas as técnicas de nado, cumprimento de distâncias e tempos e nados conforme as regras da FINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário